Os candidatos a uma vaga ao cargo de professor do quadro efetivo de pessoal da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), habilitados para a segunda etapa do concurso, tem até amanhã (12) para entregar os títulos. O procedimento está sendo feito na Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH), no Centro Administrativo.
Mais de 13 mil candidatos foram aprovados na primeira etapa, composta de provas objetivas (1ª Fase) e de redação (2ª Fase), ambas de caráter eliminatório e classificatório. O candidato que não entregar os Títulos no prazo, receberá nota zero. A avaliação é importante porque tem caráter classificatório e valerá, no máximo, 10 pontos. Porém a não apresentação não implicará a desclassificação do candidato, permanecendo a pontuação obtida na 1ª Etapa.
O recebimento e a avaliação dos títulos são feitos pela Fundação Cesgranrio, organizadora do certame. Na manhã desta quarta-feira (11), muitos candidatos já compareceram para apresentar a documentação, formando uma grande fila no entorno do prédio.
O quadro de títulos a serem apresentados é composto por Diploma ou Certificado/Declaração de conclusão de curso de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização (incluem-se os cursos designados como MBA), com carga horária mínima de 360 horas (acompanhado do histórico escolar); diploma ou Certificado/Declaração de conclusão de mestrado (acompanhado do histórico escolar); Diploma ou Certificado/Declaração de conclusão de doutorado (acompanhado do histórico escolar). Todos na área específica a que o candidato concorre.
De acordo com o edital do concurso, a divulgação dos resultados finais está marcada para o dia 28 de fevereiro. Os candidatos aprovados serão chamados para compor o quadro de vagas atualmente existente e das que vierem a surgir ou forem criadas durante o prazo de validade. A convocação será feita antes do início do calendário escolar, marcado para 1º de março. Com a convocação, a SEEC pretende iniciar as aulas pondo um fim no antigo problema de falta de professor em sala de aula.
*Com informações da Assessoria do Governo do RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário